domingo, 12 de outubro de 2014

DESTAQUES DA AGENDA DO PROF. JOÃO HUMBERTO

Queridos amigos,
 
Quero hoje compartilhar com vocês alguns momentos marcantes na minha agenda recente.
 
O dia 22.09.2014 foi verdadeiramente marcante na minha trajetória acadêmica, pois nele tive o privilégio de atuar como debatedor na palestra do prof. Humberto Theodoro Júnior, ministrada na Semana Jurídica do TRT da 23ª Região, sobre o novo CPC e os seus reflexos no Processo do Trabalho.
 
Foi uma honra dialogar com um dos maiores processualistas brasileiros, perante uma plateia lotada de juízes e desembargadores, acerca de um assunto tão atual, importante e polêmico.
 
VEJA, ABAIXO, DUAS FOTOS DA MENCIONADA ATIVIDADE:
 

 
Por outro lado, no dia 19.09.201 tive a honra de falar na cidade de Salvador-BA, a convite da Desembargadora Luíza Lomba do TRT da 5ª Região, sobre tutela inibitória e meio ambiente de trabalho, fazendo-o na perspectiva do novo Código de Processo Civil.
 
O dia foi inesquecível para mim. Afinal de contas, lecionar no município que deu origem à tradicionalíssima Escola Baiana de Direito do Trabalho, fundada no magistério de juristas como Orlando Gomes, Elson Gottschalk, Carlos Coqueijo Costa, José Martins Catharino e José Augusto Rodrigues Pinto (entre outros), é uma tarefa que enaltece qualquer juslaboralista.
 
SEGUE UMA FOTOMONTAGEM DA MINHA PASSAGEM PELA CAPITAL BAIANA:
 
 
Já nos dias 15 e 16.09.2014 estive em Brasília, mais especificamente no Tribunal Superior do Trabalho, onde participei do Simpósio sobre o Novo CPC e os seus Impactos no Processo do Trabalho.
 
SEGUE O REGISTRO VISUAL DO EVENTO:
 
 
Finalmente, nos dias 13 e 14.09.2014 lecionei o módulo sobre técnica processual e tutela de interesses ambientais trabalhistas na Escola da Magistratura Trabalhista de Mato Grosso.
 
Tive uma alegria redobrada na ocasião, já que entre os meus alunos esteve a minha filha Eduarda Cesário.
 
Ela em breve prestará o Enem e queria saber como são as aulas de direito. Acho que possivelmente teremos mais uma jurista na família!
 
VEJA, ABAIXO, A MINHA FOTO COM A DUDA NA ESMATRA-MT:
 
 
Um grande abraço em cada um de vocês, meus queridos amigos!!
 
Prof. João Humberto Cesário