domingo, 9 de dezembro de 2012

PÓS-GRADUAÇÃO DA ESMATRA: FOTOS DA TURMA 2012/02

Meus caros!
 
Publico hoje as fotos das aulas que ministrei nos dias 07 e 08.12.2012 na pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 23ª Região (ESMATRA 23).
 
Foi o meu primeiro encontro com a turma 2012/02. Adorei o pessoal!
 
Os alunos são inteligentes, tecnicamente preparados, extremamente divertidos e participativos. Passei um final de semana dos mais agradáveis!!
 
Neste módulo, a partir de um recorte ambiental-laboral, tratei da Teoria Geral do Processo e do Processo Coletivo do Trabalho.
 
No final da aula, já divididos em grupos, os discentes realizaram uma atividade escrita, na qual desafiaram duas questões básicas, a saber:
 
  • As possibilidades de ressignificação do Direito do Trabalho à luz dos princípios jurídicos que orientam o Direito Ambiental;
  • Quais seriam as influências da mencionada ressignificação na Teoria Geral do Processo e no Direito Processual do Trabalho.
 
As aulas foram baseadas no meu livro Técnica Processual e Tutela Coletiva de Interesses Ambientais Trabalhistas, que vem recebendo uma extraordinária acolhida no âmbito da comunidade jurídica.
 
Este foi o meu último compromisso acadêmico no ano de 2012. Agora vou descansar um pouquinho do magistério, mas continuo positivo e operante na magistratura.
 
No ano que vem retomarei as aulas nos dias 01 e 02.02.2013, ocasião em que lecionarei a disciplina Recursos no Processo do Trabalho na pós-graduação do Centro de Ensino Superior de Jataí – CESUT, no Estado de Goiás.
 
Doravante, com as férias no magistério, concentrar-me-ei nos meus estudos de final de ano, já que esta é uma época que tradicionalmente consagro à reciclagem jurídica!!
 
Prof. João Humberto Cesário
 
VEJAM, ABAIXO, AS FOTOS DAS AULAS: