domingo, 2 de setembro de 2012

CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL

Prof. João Humberto e Ministro Ives Gandra (TST), no Congresso Internacional de Direito Constitucional.

Meus caros!

Neste sábado (dia 01.9.2012) tive a honra de presidir o 4º Painel do II Congresso Internacional de Direito Constitucional, ocorrido em Cuiabá-MT, cujo tema dizia respeito à Proteção Constitucional do Trabalho.

O evento foi uma promoção conjunta do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).

Falaram no painel que mediei os Ministros Luis Inácio Lucena Adams (Advocacia Geral da União) e Ives Gandra da Silva Martins Filho (Tribunal Superior do Trabalho), que abordaram, respectivamente, os seguintes temas: a) O Papel do Estado na Proteção do Trabalho e da Dignidade da Pessoa Humana; b) Constituição da República e o Combate ao Trabalho Escravo.

Além das mencionadas autoridades, palestraram no evento outros nomes de destaque no cenário jurídico nacional e internacional, como os Ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, ambos do Supremo Tribunal Federal, e o Professor Doutor Fernando Araújo, vindo da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

A platéia estava lotada, tendo participado ativamente dos debates que sucederam cada uma das palestras, proporcionando momentos de riquíssima reflexão intelectual a todos os presentes.

Assim é que externo a minha pública gratidão aos organizadores do evento, vez que me senti lisonjeado em participar ativamente de um congresso dessa envergadura acadêmica.

Uma excelente semana a todos!!

Prof. João Humberto Cesário