domingo, 12 de agosto de 2012

FOTOS DAS AULAS EM CURITIBA

Meus caros!

No último final de semana (dias 09 e 10.08.2012) ministrei aulas na pós-graduação em realizada em conjunto pela Escola da Magistratura do Trabalho do Paraná (EMATRA IX) e as Faculdades Integradas do Brasil (UNIBRASIL), voltada para a reciclagem jurídica dos servidores lotados nos gabinetes dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Na ocasião discorri sobre os temas relativos ao Direito e ao Processo Ambiental do Trabalho. As aulas, como de hábito, transcorreram em clima dos mais agradáveis, já que a turma de alunos, extremamente bem preparada e participativa, brindou-me com uma troca intensa e profunda de ideias jurídicas.

O ponto alto dos debates, na minha compreensão, centrou-se na necessidade de refundação do Direito do Trabalho a partir de um diálogo intenso com as bases Direito Ambiental, principalmente com os princípios jusambientais do desenvolvimento sustentável e do poluidor-empregador, focado este último nas suas vertentes preventiva, precaucional e da responsabilidade fundada objetivamente nos riscos da atividade.

As aulas foram todas baseadas no meu livro Técnica Processual e Tutela Coletiva de Interesses Ambientais Trabalhistas (Clique aqui para adquirir o livro do Prof. João Humberto), que vem recebendo uma extraordinária acolhida no âmbito da comunidade acadêmica.

Estou extremamente feliz!!

Prof. João Humberto Cesário

VEJAM, ABAIXO, AS FOTOS DAS AULAS:






Clique aqui para adquirir o livro do Prof. João Humberto