segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FOTOS DA AULA EM SINOP-MT

Amigos do Ambiência!

Hoje publico algumas fotos tiradas durante as aulas sobre antecipação de tutela, sentença e coisa julgada que ministrei na pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho em Sinop -MT.

Tive um final de semana dos mais agradáveis, por três motivos básicos.

Primeiramente por ter trabalhado com temas processuais que me entusiasmam muito.

Em segundo lugar por ter reencontrado uma turma de alunos dinâmica e participativa, da qual estava com saudades.

Finalmente, porque revi amigos especiais que não encontrava há bom tempo.

Na sexta-feira, dia 23.09.2011, a título de introdução, tratei da evolução do estado moderno, confrontando, sistematizadamente, as peculiaridades do direito em cada um dos modelos estatais analisados.

Cumprida esta primeira etapa, discorri, já no sábado, dia 24.09.2011, sobre a necessidade de uma releitura da antecipação de tutela, da sentença e da coisa julgada, à luz dos valores jurídicos cultivados no Estado Democrático de Direito.

Por fim, os alunos elaboraram um trabalho de avaliação do módulo, que revelou o excelente aproveitamento que tiveram nas aulas.

Agora, de volta à casa, participarei, de hoje até sexta-feira, da semana jurídica interna do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região.

Posteriormente, focarei toda a atenção nos estudos para a defesa definitiva da minha dissertação de mestrado, que ocorrerá no dia 21.10.2011.

Cumprida a mencionada tarefa, deslocarei até Rondonópolis – MT, onde ministrarei, nos dias 4 e 5 de Novembro de 2011, o módulo de Recursos no Processo do Trabalho para a turma da pós-graduação da EJUD23 naquela cidade.

Abraços, João Humberto.

Vejam, abaixo, algumas fotos da aula em Sinop – MT: