segunda-feira, 16 de maio de 2011

RECURSOS NO PROCESSO DO TRABALHO: Aulas Ministradas em Goiânia

Meus caros!

Hoje publico algumas fotos tiradas durante as aulas sobre Recursos que ministrei na pós-graduação em Ciências do Trabalho em Goiânia - GO.

O curso, coordenado pelo meu amigo Rodrigo Dias, é absolutamente diferenciado na sua abordagem, já que além do Direito e do Processo do Trabalho - que são as matérias clássicas em uma pós ligada ao universo jurídico trabalhista -, tem o seu objeto centrado em temas como a medicina e a engenharia do trabalho.

Para variar, passei mais um final de semana agradabilíssimo, já que além de trabalhar com um tema de direito processual que adoro, reencontrei-me com uma das turmas de alunos mais queridas que já tive na minha carreira do magistério.

Na sexta-feira, dia 13.05.2011, tratei da Teoria Geral dos Recursos, quando então falei dos princípios (duplo grau de jurisdição, taxatividade, unirrecorribilidade, fungibilidade, irrecorribilidade imediata das interlocutórias, non reformatio in pejus e dialeticidade), pressupostos (intrínsecos e extrínsecos) e efeitos recursais (devolutivo, suspensivo, translativo, substitutivo e regressivo).

Já no sábado (14.05.2011), durante o dia todo, trarei dos Recursos em Espécie, ocasião em discorri sobre os seguintes meios impugnativos de decisões judiciais: recurso ordinário, recurso de revista, embargos infringentes, embargos de divergência, recurso extraordinário, agravo de petição, agravo de instrumento, agravo regimental, pedido de revisão, recurso adesivo e embargos de declaração.

No domingo, dia 15.05.2011, por fim, apliquei uma avaliação aos alunos. Não preciso sequer dizer o resultado, não é mesmo? Nenhum deles recebeu nota inferior a nove...

Para culminar o final de semana perfeito que vivi, eu e o Rodrigo Dias fomos ao Serra Dourada assistir a final do Campeonato Goiano de Futebol.

Ficamos do lado da torcida do Atlético Goianiense, e não deu outra! O Dragão da Campininha sagrou-se bi-campeão do Estado!!

Para o meu deleite, retornarei a Goiânia daqui a três semanas, quando estarei à frente do módulo sobre Execução no Processo do Trabalho.

Deixo para vocês, agora, as fotos das últimas aulas ministradas.

Abraços, João Humberto :o)