quinta-feira, 3 de março de 2011

NOVAS VARAS!! PLS DO TRT DA 23ª REGIÃO SERÃO VOTADOS DEPOIS DO CARNAVAL


Amigos! Reproduzo, hoje, uma excelente notícia extraída do sítio eletrônico do TRT da 23ª Região, dando conta que o Presidente da Câmara dos Deputados assumiu o compromisso expresso de promover, na sequência do carnaval, a votação de vários Projetos de Lei de interesse da Justiça do Trabalho.

Dentre tais projetos estão incluídos os PLs 5.549/2009 e 7.621/2010, que juntos criam onze novas Varas do Trabalho no Estado de Mato Grosso.

Assim, os concurseiros que já tiveram uma excelente notícia na corrente semana - decorrente da publicação do edital do concurso (clique aqui  para ler) de servidores que será realizado em breve - têm agora outro motivo para comemorar.

Ocorre que, uma vez aprovadas a criação das onze novas Varas do Trabalho no Congresso Nacional (junto com os respectivos cargos públicos), o TRT da 23ª Região poderá deflagrar, ainda no corrente ano, o procedimento de instalação das aludidas unidades judiciárias, de modo a que os aprovados no concurso tomem posse sem muita demora!

Abs, João Humberto :o)

CONFIRAM A NOTÍCIA:


"O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT/RS), assumiu nessa terça-feira (1º) o compromisso de iniciar, a partir do próximo dia 15, a inclusão na pauta de votação as matérias de autoria do Tribunal Superior do Trabalho em tramitação na casa legislativa.

Dentre elas estão dois projetos de lei de criação de varas do trabalho em Mato Grosso. Trata-se do PL 5.549/2009 e o PL 7.621/2010.

O primeiro já recebeu aprovação nas diversas comissões e encontra-se pronto para ser votado em Plenário, aguardando apenas a inclusão na pauta. Nele está prevista a criação de varas trabalhistas nos municípios de Campo Novo dos Parecis, Juara, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Já o PL 7.621/2010 está em apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), tendo como relator o deputado Valtenir Pereira (PSB/MT). A tramitação desse projeto de lei foi iniciada no Congresso Nacional em julho e prevê a criação de varas trabalhistas nos municípios mato-grossenses de Alto Araguaia, Colniza, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo e Sapezal.

O presidente da Câmara Federal assumiu o compromisso durante reunião e foi comunicada ao Judiciário trabalhista pelo deputado Dr. Grilo (PSL/MG)"

Fonte: www.trt23.jus.br (Aline Cubas)