sábado, 26 de fevereiro de 2011

VÍDEO-AULA: COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Caros alunos! Como combinado, veicularei aqui no blog, sempre que julgar conveniente, algum material de apoio para os estudos de vocês.

Hoje, cumprindo o avençado, apresento uma vídeo-aula ministrada pela Juíza e Professora Adriana Goulart de Sena, versando sobre a competência da Justiça do Trabalho.

Aqueles que são meus alunos no curso preparatório para o concurso de servidores da 23ª Região tiveram aula comigo sobre a aludida matéria nas duas últimas semanas.

Penso, contudo, que é sempre positivo analisar os temas jurídicos por mais de um ângulo de visada.

Conheço a Professora Adriana Sena pessoalmente e já tive a oportunidade de ouvi-la em uma palestra sobre técnicas de conciliação. Justamente por isso é que estou à vontade para apresentar-lhes a aula em questão, pois possuo perfeita ciência da altíssima qualidade da sua docência.

Vale registrar, por fim, que a Juíza Adriana Goulart de Sena é professora da Escola Nacional da Magistratura Trabalhista (ENAMAT) e autora do livro “A Nova Caracterização da Sucessão Trabalhista”, publicado pela Editora LTr, ao qual sempre me socorro quando preciso decidir alguma questão polêmica em termos de sucessão laboral.

Bons estudos!! João Humberto :o)