quarta-feira, 28 de julho de 2010

AGENDA DO PROFESSOR JOÃO HUMBERTO

Olá, amigos! Venho aqui, mais uma vez, divulgar a minha agenda para os próximos dias. Amanhã, quinta-feira (29), ministrarei uma palestra intitulada "Trabalho Escravo e Trabalho Infantil", na Fundação Bradesco em Cuiabá, direcionada para alunos do 2º grau desta mencionada entidade, que tem por objetivo ofertar educação de qualidade para estudantes carentes.
O evento faz parte da segunda etapa do programa "Trabalho, Justiça e Cidadania" da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (ANAMATRA). Em Mato Grosso, a iniciativa é executada pela AMATRA 23, entidade que congrega magistrados do trabalho.
A primeira etapa do programa "Trabalho, Justiça e Cidadania" foi realizada em abril deste ano e contou com a participação de aproximadamente 25 professores da Fundação Bradesco no curso de multiplicadores.
A próxima fase irá contar com visitas dos alunos da instituição a órgãos do Judiciário, inclusive ao Tribunal Regional do Trabalho. O último momento do programa é denominado de "Culminância", no qual os alunos vão apresentar trabalhos relativos aos temas explorados ao longo do projeto. A palestra será realizada no saguão da Fundação Bradesco em Cuiabá, e destinar-se-á aos alunos e também aos seus respectivos professores.
Já no dia 13.08.2010, estarei na cidade de Sinop-MT, onde farei uma palestra no 1º Ciclo Matogrossense de Direito Ambiental do Trabalho, evento promovido, conjuntamente, pela Escola Judicial do TRT da 23ª Região (EJUD23) e a AMATRA23, contando, ainda, com o apoio do Mestrado em Direito Agroambiental da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), cuja coordenação científica está sob a minha responsabilidade. Na ocasião, farei a palestra com o seguinte tema: Os Princípios Jusambientais do Desenvolvimento Sustentável e do Poluidor Pagador: Instrumentos de Afirmação da promessa Tuitiva do Direito do Trabalho.
Grande abraço a todos! João Humberto.