segunda-feira, 1 de março de 2010

AGENDA DO PROF. JOÃO HUMBERTO: Audiências, Aulas e Palestras

Olá, amigos! Voltei, hoje, a trabalhar em Cuiabá. Não obstante eu tivesse direito - respaldado pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional e por Resolução do Conselho Nacional de Justiça – a me afastar da jurisdição, por até dois anos, para cursar o mestrado, preferi, espontaneamente, a continuar na atividade judicante. Assim, depois de algumas conversações mantidas com a administração do TRT23, deixei temporariamente a Vara do Trabalho de Juína, e estou responsável, a partir de agora, pela Sala de Conciliações do Fórum Trabalhista de Cuiabá.
Comecei, agora pela manhã, a desenvolver as minhas atividades. Foi tudo muito bacana. Revi vários advogados com os quais não trabalhava há quatro anos. As audiências transcorreram em um clima muito gostoso e os resultados foram altamente produtivos. Entre conciliações, julgamentos em audiência e arquivamentos, resolvi mais de 50% da pauta, reduzindo, em percentual considerável, o trabalho das nove Varas da Capital. Estou entusiasmado!
Essa semana, aliás, ocorrerão muitos eventos interessantes.
Inicio, na quarta-feira, a efetivamente cursar o mestrado. Nesse semestre terei aulas nas quartas, quintas e sextas-feiras, das seguintes matérias: Direitos Humanos e Meio Ambiente; Fundamentos de Direito Ambiental; e Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico.
Já tenho agendadas, além disso, duas palestras.
A primeira ocorrerá amanhã, em um evento voltado para a capacitação de auditores fiscais do Ministério do Trabalho, na qual falarei sobre a Atividade da Justiça do Trabalho em Ações de Trabalho Escravo.
A outra será no dia 17 de março, em Audiência Pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho, na qual serão discutidas questões alusivas ao Meio Ambiente de Trabalho em Frigoríficos, onde falarei sobre Técnica Processual e Tutela de Interesses Ambientais Trabalhistas.
Trabalho, como visto, é o que não falta! Adoro novos desafios!! João Humberto :o)