segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SENSACIONAL A PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DO TRABALHO DA UNICLASS!!!!

Olá, amigos! Depois de uns poucos dias longe do blog em função da minha agenda, estava com muita saudade!
Aqueles que me seguem no twitter (http://twitter.com/joaohcesario) já sabem que as aulas em Goiânia foram extraordinárias. Fiquei verdadeiramente impressionado com tudo o que vi...
A pós-graduação em Ciências do Trabalho, idealizada pelo meu amigo Rodrigo Dias da Fonseca, é um curso sem paradigma no país.
Caracterizada por uma abordagem super inovadora, a pós da Uniclass apresenta o mundo do trabalho de modo verdadeiramente holístico aos seus alunos.
A grade curricular, como não poderia deixar de ser, dispensa ampla atenção ao Direito Material e Processual do Trabalho. Mas não é só...
Em complementação a tais disciplinas, os alunos estudarão ainda, com a imprescindível profundidade, os temas conexos da Medicina e Engenharia do Trabalho.
E é nisso que o curso se diferencia... Hoje, infelizmente, a graduação brasileira não tem dado a mínima atenção para esses dois assuntos, que são de conhecimento obrigatório para os juslaboralistas. O curso da Uniclass, assim, está a suprir, pioneiramente, uma imperdoável lacuna existente na formação dos bacharéis brasileiros.
Aliás, por falar na Uniclass, não posso deixar de parabenizar os amigos Darwin de Sousa Pacheco Júnior e Simone Rodrigues Galvão.
O Darwin, ainda muito jovem, esbanja empreendedorismo e compromisso com a educação de qualidade! E vai trazer a pós em Ciências do Trabalho para Cuiabá (fiquem atentos os matogrossenses).
A Simone, de sua vez, secretaria o curso com uma eficiência que poucas vezes vi na minha vida!
Por final, evidentemente, não posso deixar de falar da turma de alunos. Quanta qualidade! Eles são inteligentes, participativos, bem formados tecnicamente e muuuiiitttoooo divertidos. Para vocês terem base, a menor nota da prova final foi 9,5... Fraca a turma, né?! rsrrsrsrsrsrsrssr
Como todos sabem, eu adoro a minha atividade de professor. Mas desta vez foi demais! As aulas transcorreram de modo tão produtivo e descontraído, que em momento algum tive a sensação de estar trabalhando. Houve uma total sinergia, que, ao fim e ao cabo, permitiu-me muito mais aprender do que ensinar.
Estou sentindo gosto de quero mais!!!! Amanhã divulgarei no blog as fotos das aulas...
Até mais! Abraços, João Humberto :o)