sábado, 2 de janeiro de 2010

UM 2010 DE MUITO TRABALHO!!!!


Feliz ano novo, amigos!!!!!!!
Nesse primeiro post de 2010, não posso deixar de agradecer a todos vocês que contribuem para a construção do Ambiência Laboral.
Nosso blog, que tem apenas um mês e meio de existência, já é um sucesso. Temos, hoje, oitenta e três seguidores cadastrados e um montão de pessoas com o blog adicionado nos favoritos. Segundo o Google Analytics, a nossa média é de mais de oitenta e sete visitas diárias, o que, convenhamos, é muita coisa para uma página que possui tão pouco tempo de existência. Estou entusiasmadíssimo!!!!! Além disso, tenho muitos projetos para 2010!!!!!
Dando largada nas novas realizações, acabei de criar o meu twitter. Nele veicularei notícias do meu dia-a-dia, bem como assuntos do nosso interesse, como a divulgação das decisões mais emblemáticas dos tribunais em termos de jurisdição trabalhista. Deixo o endereço do twitter (http://twitter.com/joaohcesario) para todos aqueles que desejarem me seguir, adiantando, desde já, que será uma honra ter a companhia de vocês!
Como um segundo propósito, vou criar um boletim semanal de jurisprudência, no qual veicularei, de modo mais detalhado, para além dos 140 caracteres do twitter, as principais decisões do universo trabalhista. Todos os que desejarem receber o boletim já podem enviar um pedido no e-mail do nosso blog (ambiencialaboral@yahoo.com.br).
Somado a tudo isso, informo a vocês, em primeira mão, que fui aprovado no mestrado de Direito Ambiental da Universidade Federal de Mato Grosso, no qual desenvolverei, sob a orientação da Professora Doutora Carla Reita Faria Leal, uma pesquisa intitulada "Técnica Processual e Tutela de Interesses Ambientais Trabalhistas".
O meu objetivo é o de trabalhar cada vez mais, para produzir um conteúdo de qualidade, que seja útil para vocês que são a razão maior da existência do Ambiência Laboral.
Vamos avançar! Se hoje temos um blog, espero que em breve tenhamos uma verdadeira comunidade de amigos. É imprescindível, para tanto, que vocês registrem, na forma de comentários, os seus pontos de vista sobre as diversas matérias tratadas. Não fiquem acanhados. A nossa página é um espaço democrático de convivência, destinado à construção conjunta do nosso conhecimento.
Mais do que conteúdo, precisamos criar conversações. Vamos gerar conexões entre as nossas vidas! Essa é a verdadeira beleza da mídia social!!
Beijo para quem é de beijo e abraço para quem é de abraço! Do amigo, João Humberto :o)