sábado, 9 de janeiro de 2010

PRECEDENTES EM DANOS MATERIAL, MORAL E ESTÉTICO: NOVIDADE NO BLOG!

Olá, amigos! Agora no final do ano de 2009, como vocês se recordam, veiculei uma retrospectiva de notícias que sob a minha ótica foram destaque no ano judiciário trabalhista.
Apresentei, dentro desse contexto, entre outras matérias, os precedentes em danos material, moral e estético do TRT da 23ª Região.
O post se mostrou tão útil que recebi uma série de mensagens no nosso e-mail (ambiencialaboral@yahoo.com.br), solicitando, para fins de consultas, que o blog mantivesse os respectivos links permanente na sua página.
Como não poderia deixar de ser, os pedidos já estão atendidos!!!
Se vocês pesquisarem na coluna esquerda do blog, encontrarão, logo abaixo das fotos dos seguidores, uma seção denominada "PRECEDENTES DO TRT DA 23ª REGIÃO: DANOS MATERIAL, MORAL E ESTÉTICO".
Nela estão inseridos os links para os julgamentos do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região em matéria civil, desde o ano de 2006 até o 1º semestre de 2009.
Clicando nos mencionados links vocês terão à disposição uma interessantíssima página de pesquisa (desenvolvida pelo Desembargador Osmair Couto e a sua equipe), na qual estão transcritas as ementas dos julgados, a natureza do dano, o valor da indenização fixado, o órgão julgador e a data da publicação.
Esta é uma eficientíssima ferramenta para advogados e estudantes, apta a facilitar a procura de decisões judiciais que lhes sejam úteis. Entrem e pesquisem à vontade! A casa é nossa!
Na segunda-feira retornarei falando sobre temas ligadas ao Direito Coletivo do Trabalho (Greve, Negociação Coletiva, Dissídio Coletivo, Poder Normativo e Ações Possessórias na Justiça do Trabalho). Até lá! Abraço, João Humberto.